Categoria Empreendedorismo

Pan Zhanle quebra recorde Mundial em Doha

No último domingo, em Doha, o jovem chinês Pan Zhanle fez história no mundo da…

No último domingo, em Doha, o jovem chinês Pan Zhanle fez história no mundo da natação ao quebrar o recorde mundial dos 100 metros livres. Ele registrou a impressionante marca de 46 segundos e 80 centésimos, superando por seis centésimos o recorde anterior de David Popovici, estabelecido no Campeonato Europeu em Roma, no verão de 2022. As informações são do jornal O Povo.

Aos 19 anos, Pan alcançou essa marca durante o revezamento 4x100m livre, onde a China conquistou a vitória com o tempo de 3 minutos, 11 segundos e 8 centésimos. Este feito não apenas sublinha o talento excepcional de Pan, mas também antecipa suas futuras participações, especialmente nas Olimpíadas de Paris.

Emoção de superar um Recorde Mundial

Pan expressou sua emoção e surpresa com a quebra do recorde Mundial. “Foi um momento incrível. Confiamos uns nos outros e demos tudo de nós,” ele refletiu sobre o esforço de equipe que levou à quebra do recorde. Apesar de seu sucesso anterior, como a medalha de prata no revezamento 4×100 metros livre no Mundial do ano passado em Fukuoka, Japão, e três títulos nos Jogos Asiáticos, Pan ficou chocado com sua performance em Doha.