Categoria Educação

Universidade de Pernambuco: destaque na pesquisa científica

UPE mostra crescimento contínuo em pesquisa científica, destacando-se entre as mais produtivas do Nordeste e da América Latina.

Em um recente anúncio, o AD Scientific Index revelou que a Universidade de Pernambuco (UPE) tem 134 pesquisadores classificados entre os mais influentes da América Latina. O índice, que analisa o desempenho científico e o valor agregado da produtividade, é baseado nos últimos 6 anos do índice i10, índice h e pontuações de citação no Google Scholar.

Portanto, nos últimos três anos, a UPE tem mostrado um aumento constante no número de pesquisadores destacados. Em 2021, foram sete pesquisadores; seis em 2022 e cinco em 2023. O crescimento reflete o compromisso da universidade com a expansão, desenvolvimento e investimento em atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação.

No ranking das 575 instituições analisadas no Brasil, a UPE ocupa a 80ª posição. Assim, destacando-se como uma das mais produtivas do Nordeste. Ao nível latino-americano, a instituição está em 165º lugar, ou seja, um resultado positivo que demonstra o impacto das iniciativas em todo o continente.