Categoria Saúde

Irmãs de Jaguariaíva: duas bênçãos da maternidade

Dienefer e Graziele desafiam expectativas ao engravidarem juntas pela segunda vez, inspirando com amor, união e superação.

As irmãs Dienefer Gisele Macuglia de Abreu, de 38 anos, e Graziele Macuglia de Abreu Marcondes, de 36, desafiam o ditado popular “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar” em Jaguariaíva, nos Campos Gerais do Paraná. Para elas, a bênção da maternidade veio não apenas uma, mas duas vezes, de forma simultânea e surpreendente.

“Nenhuma gravidez foi combinada, é mão de Deus mesmo. Minha irmã e eu sempre fomos muito unidas, temos diferença de um ano e três meses, então imagine: os mesmos amigos, as mesmas festas, tudo sempre juntas…Deus quis que nossos filhos tivessem essa bênção. E pra ser mais divino ainda, nas duas gestações os bebês são do mesmo sexo”, afirma Graziele.

Uma jornada marcada por superação

No início da idade adulta, Graziele enfrentou diagnósticos desafiadores, como ovário policístico, útero infantil e endometriose. Após um tratamento de um ano, deu à luz ao seu primeiro filho, Antônio, em maio de 2017. No entanto, suas provações não a impediram de sonhar com a maternidade novamente.