Categoria Sustentabilidade

Conheça a startup que paga para você caminhar até o trabalho

Ecomilhas, uma inovadora startup, paga usuários para optarem por transportes sustentáveis ao trabalho, visando lucrar R$ 5 milhões.

A startup Ecomilhas, de Campinas, São Paulo, apresenta uma proposta revolucionária que une sustentabilidade e benefícios financeiros, pagando pessoas para que deixem o carro em casa e escolham modos de transporte mais ecológicos, como bicicletas, ônibus, metrôs ou simplesmente caminhadas. A iniciativa não só promove uma redução na emissão de carbono, mas também está a caminho de faturar R$ 5 milhões, mostrando que é possível aliar lucro a práticas ambientalmente responsáveis.

Como funciona a Ecomilhas

Utilizando um aplicativo, os usuários registram seus deslocamentos para o trabalho em modais menos poluentes, recebendo entre 10 e 14 centavos por quilômetro percorrido. Entre os modais, estão as opções:

  • Bicicleta
  • Bicicleta elétrica
  • Caminhada
  • Modais compartilhados, como ônibus e metrô
  • Modais elétricos

“Para validar o transporte que o usuário fez, usamos inteligência artificial, que vai categorizar todas informações do dispositivo do usuário, como velocidade e duração do trajeto, e combinado com fontes externas dos dados, conseguimos comprovar que a pessoa cumpriu o trajeto num modal menos poluente. Conseguimos até comprovar se a pessoa tem mesmo um veículo elétrico ou movido a etanol. É esse nível de profundidade.” disse Lucas Nicoleti, diretor executivo e cofundador da Ecomilhas.