Categoria Saúde

Nutrição esportiva: vejas as dicas da importância do pré-treino

Alimentação pré-treino influencia desempenho e recuperação muscular. Carboidratos e proteínas aceleram a recuperação; fibras devem ser controladas.

Manter uma rotina saudável vai muito além do que simplesmente escolher alimentos. O que comemos não apenas influencia nosso peso, mas também afeta diretamente nosso desempenho em atividades físicas, sono e humor. Em especial, para aqueles que se dedicam a modalidades esportivas, a alimentação pré-treino assume um papel fundamental para alcançar resultados satisfatórios.

Contrariando algumas crenças populares, especialistas destacam que o pré-treino não tem o poder de realizar grandes milagres. Em vez disso, seu principal objetivo é garantir saciedade e manter os níveis de energia durante a atividade física. Julia Engel, nutricionista esportiva, ressalta que o verdadeiro ponto de partida para uma boa performance está na alimentação após o treino anterior.

Segundo nutricionista, é no pós-treino anterior que o corpo repõe seu estoque de glicogênio, essencial para fornecer energia durante os exercícios. Os carboidratos desempenham um papel fundamental nesse processo, sendo armazenados nos músculos para uso posterior.