Categoria Saúde

Dieta e movimento: a receita de longevidade de ex-CEO aos 101

I. Roy Cohen, ex-CEO de 101 anos, compartilha seu segredo para a longevidade: dieta mediterrânea e exercícios simples.

O ex-CEO de uma indústria farmacêutica, I. Roy Cohen, hoje com 101 anos, vive em Nova York e mantém uma rotina que poderia ser considerada a fonte de sua longevidade. Em entrevista ao jornal Business Insider, Cohen compartilhou que, recentemente, só precisou de atendimento médico para tratar uma questão relacionada à próstata, ressaltando sua excelente condição de saúde.

Cohen adere à dieta mediterrânea, conhecida por ser rica em peixes, legumes, e oleaginosas, um padrão alimentar que também é seguido por personalidades como Jeff Bezos, ex-CEO da Amazon, e Bryan Johnson. Além disso, Cohen evita consumir alimentos processados e carne vermelha, optando por incluir grande quantidade de repolho e salada em sua dieta. Para lanches, sua preferência recai sobre pedaços de couve-flor, cenoura ou pimentão vermelho.

No que diz respeito à atividade física, Cohen tem uma abordagem simples, porém eficaz. Ele realiza 20 minutos de exercícios para as pernas enquanto está sentado em sua cama pela manhã e faz caminhadas curtas entre a cozinha e a sala de estar, repetindo o trajeto ao menos 60 vezes por dia.