Categoria Educação

Reconhecido pela UNESCO, DJ Alok lança álbum com raízes indígenas

Alok estreia “O Futuro é Ancestral” com músicas indígenas e eletrônica, reverenciando culturas ancestrais.

No Dia dos Povos Indígenas, celebrado na última sexta-feira (19), o DJ brasileiro Alok apresentou ao mundo seu novo álbum “O Futuro é Ancestral”. Este projeto reúne músicas eletrônicas com influências culturais de oito etnias indígenas.

Quem é Alok?

Alok Achkar Peres Petrillo, nascido em Goiânia em 1991 e conhecido profissionalmente apenas como Alok, é um dos DJs e produtores musicais mais reconhecidos do Brasil e do mundo. Filho de DJs pioneiros no psytrance no Brasil, Alok começou sua carreira ainda adolescente, seguindo os passos dos pais. Rapidamente, ganhou notoriedade por suas habilidades como DJ e suas produções que mesclam diversos gêneros musicais. Além disso, Alok é também conhecido por seu trabalho filantrópico e seu engajamento em causas sociais.

Músicas indígenas e colaboração cultural

Este álbum não só integra elementos modernos e ancestrais mas também conta com a participação ativa de mais de 50 artistas indígenas, trazendo autenticidade e vigor às nove faixas do disco. A música “Manifesto O Futuro É Ancestral”, com participação da Deputada Federal Célia Xakriabá, é um dos destaques, encapsulando o espírito de resistência e herança cultural.