Categoria ESG

Gestão responsável: Globo revela avanços em metas ESG para 2030

Globo divulga progressos em suas metas ESG com ênfase em diversidade e práticas ambientais

Manuel Belmar, CFO da Globo, destaca a integração das metas ESG à estratégia corporativa da empresa. “Não temos uma área ESG isolada, mas um plano que permeia todas as áreas da companhia”, explicou em entrevista ao Exame. Essa abordagem transversal visa alinhar os objetivos de sustentabilidade com as operações diárias da empresa.

Diversidade e inclusão

Em 2023, a Globo realizou progressos na diversidade e inclusão, com 72% das novas contratações identificando-se como parte de grupos sub-representados. Desses, 46% são mulheres e 46% são pessoas negras. A empresa também viu um aumento de 10% na representatividade de atores negros em papéis principais, em comparação com o ano anterior, alcançando uma representatividade de 37% em suas dramaturgias.

ESG da Globo: iniciativas ambientais

No campo ambiental, a Globo reduziu a quantidade de resíduos enviados para aterros sanitários de 37,7% para 17,4%, graças a parcerias estratégicas como com a Reurbi para o descarte correto de eletroeletrônicos. Além disso, a empresa alcançou uma redução de 17% nas emissões de CO2 comparado a 2019 e aumentou o uso de energia renovável de 97% para 99,5%.