Categoria Inovação

Comitê de IA deve seguir regulação no Brasil

Agendado para iniciar suas atividades em 11 de junho, o comitê busca demonstrar o papel da inteligência artificial (IA) na promoção de resultados mais eficazes.

Para promover o desenvolvimento sustentável da publicidade digital, o Interactive Advertising Bureau (IAB) estabelece o comitê de inteligência artificial, presidido por Marcondes Farias da Microsoft e tendo Adriano Henriques do Google como vice.

Marcondes Farias, diretor da Microsoft, presidirá o grupo, enquanto Adriano Henriques, do Google, será o vice. Isso representa a liderança de duas gigantes tecnológicas mundiais.

Agendado para iniciar suas atividades em 11 de junho, o comitê busca demonstrar o papel da inteligência artificial (IA) na promoção de resultados mais eficazes para os participantes da indústria da publicidade digital. A IA, com sua capacidade de processar grandes volumes de dados e identificar padrões complexos, oferece oportunidades significativas para otimizar as estratégias de publicidade, melhorar a segmentação de audiência e a personalização de conteúdo, e aumentar a eficiência geral das campanhas publicitárias.

Papel da IAB 

É crucial que o comitê de inteligência artificial mantenha-se atualizado com o ambiente regulatório brasileiro.

A entidade está atenta às discussões em Brasília sobre o Projeto de Lei que visa regulamentar essa tecnologia. Além disso, seu foco inclui a identificação e catalogação de ferramentas, a promoção de debates sobre as melhores práticas, a realização de pesquisas para compreender as oportunidades disponíveis e a disseminação do conhecimento por meio de programas educacionais.