Categoria Educação

Arqueólogos encontram sepulturas milenares com 28 cavalos na França

Arqueólogos encontraram sepulturas de 2 mil anos na França com esqueletos de 28 cavalos e cães, levantando hipóteses sobre rituais e batalhas.

Em Villedieu-sur-Indre, na França, arqueólogos descobriram sepulturas datadas de 2 mil anos, contendo os esqueletos de 28 cavalos, embora a causa exata de suas mortes permaneça um mistério. As escavações foram realizadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Arqueológicas Preventivas (INRAP), que divulgou as descobertas em um comunicado recente.

Os arqueólogos encontraram sepulturas com esqueletos datados de um período entre 100 a.C. e 100 d.C., segundo análises de radiocarbono. Duas das sepulturas foram completamente escavadas até agora, revelando 10 esqueletos de cavalos completos em uma cova e dois na outra. Todos estavam cuidadosamente posicionados, deitados sobre o flanco direito com as cabeças voltadas para o sul.

A equipe do INRAP notou que todos os cavalos foram enterrados ao mesmo tempo, logo após suas mortes. Isso foi deduzido pela posição dos esqueletos e pelas conexões entre os ossos. Outra sepultura próxima continha dois cães de tamanho médio, deitados sobre o flanco esquerdo com as cabeças voltadas para o oeste.