Categoria Carreira Profissional

Capacitação feminina: SENAI CE abre curso de instalações sanitárias

Descubra como o SENAI capacita mulheres com curso exclusivo de instalações sanitárias.

Na última segunda-feira (1), o SENAI Centro, em parceria com a Ambiental Ceará, deu início à segunda turma do curso de Técnicas de Instalações Sanitárias, como parte do projeto Mãos e Obras. A nova turma é composta por 25 mulheres e está sendo ministrada pelo Professor Washington Silva. A iniciativa busca promover capacitação feminina para o mercado de trabalho na área de instalações sanitárias, quebrando estigmas de gênero no setor.

Capacitação feminina: abertura da turma e presença de autoridades

A aula inaugural foi marcada pela presença de diversas autoridades e representantes. Entre os presentes estavam Alcilane Mota, Gerente do SENAI Centro; Aline Severiano, analista responsável pelos discentes; e Regia Sousa, representante da UNED. A Ambiental Ceará também esteve representada por Agueda Muniz, diretora de relações institucionais; Luana Santiago, coordenadora de responsabilidade social; Daniele Alcântara, agente de responsabilidade social; Juliana Mansur, auxiliar de responsabilidade social; Wigor Florêncio, analista de responsabilidade social; e Esdras Nogueira, analista de comunicação. Representantes da Secretaria das Mulheres do Estado do Ceará, Claudia Helena Jorge, assessora, e Juliana Lima, coordenadora da autonomia econômica, também participaram do evento.

Alcilane Mota destacou a importância da abertura da nova turma exclusivamente para mulheres: “Para nós, que fazemos parte do Sistema FIEC e oferecemos educação profissional através do SENAI para o mundo do trabalho, abrir mais uma turma hoje para o público feminino é motivo de muito orgulho. Na área da construção civil, ainda existem estigmas em relação ao perfil masculino para o atendimento das demandas. Este curso de aperfeiçoamento visa quebrar esses tabus e desmistificar algumas áreas de emprego. Ao final da formação, as alunas poderão oferecer serviços de forma profissionalizada e gerar renda”.