Categoria Carreira Profissional

Projeto Cozinha do Amanhã oferece formação para pessoas em vulnerabilidade

Descubra como a formação gratuita do Cozinha do Amanhã está transformando carreiras.

O Instituto Capim Santo está com inscrições abertas até amanhã (19) para a nova turma do projeto Cozinha do Amanhã, que visa formar profissionais em gastronomia social e sustentabilidade culinária em São Paulo. Este curso gratuito é destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social e, desde sua criação, já capacitou mais de 7.500 alunos em várias cidades, incluindo São Paulo, Itacaré, Trancoso e Rio de Janeiro.

Nesta edição, o curso conta com o apoio do Instituto Bia, uma instituição filantrópica que apoia projetos de formação e qualificação profissional em gastronomia. Em São Paulo, as aulas serão realizadas no complexo gastronômico da Universidade Anhembi Morumbi, no campus da Mooca.

Ao longo dos seus 13 anos de existência, o Cozinha do Amanhã promove uma troca enriquecedora entre alunos, professores e a diversidade da gastronomia brasileira. O curso tem uma carga horária de 200 horas, combinando aulas práticas e teóricas que vão desde técnicas básicas até a produção de pratos regionais complexos.