Categoria Gastronomia

Conheça Alexandre Mazzia e o desafio olímpico de cozinhar para 15.000 atletas

Alexandre Mazzia revoluciona a culinária olímpica com pratos inovadores e saudáveis.

Em uma terça-feira recente, quase uma dúzia de pessoas estava entrando e saindo do AM, o restaurante três estrelas Michelin do chef Alexandre Mazzia. Apesar de o restaurante estar fechado, a cozinha estava repleta de atividade, com a equipe preparando ingredientes para alguns dos pratos que tornaram Mazzia famoso, como ovas de truta e salmão selvagem em leite de avelã defumado e lagostins de limão-gerânio com pipoca de algas marinhas.

A presença do chef Alexandre Mazzia e o desafio olímpico

Presidindo o turbilhão de atividades estava Mazzia, com seus 1,80 m de altura, dominando a sala. De acordo com o Washington Post, o ex-jogador de basquete profissional de 47 anos tem um sorriso desarmante e o comportamento de um treinador, frequentemente enfatizando a importância do trabalho em equipe na cozinha.

Marselha: a cidade e sua influência

A agitação do AM reflete bem a atmosfera frenética de Marselha, uma antiga cidade portuária a mais de 400 milhas ao sul de Paris. Marselha é conhecida por suas gargantas naturais impressionantes, peixe fresco e uma reputação variada na França, que inclui tanto a beleza quanto os desafios urbanos. O Mar Mediterrâneo fica a uma curta caminhada do AM, influenciando diretamente o estilo culinário de Mazzia, que incorpora muitos frutos do mar e vegetais locais.