Categoria Educação

Oficina cultural conecta jovens ribeirinhos à arte e natureza

Facilitadores oferecem oficinas gratuitas de videodança para jovens de comunidades ribeirinhas do Recife.

As comunidades ribeirinhas do Coque (Ilha de Joana Bezerra), Bode (Pina) e Brasília Teimosa, localizadas na zona sul do Recife, têm uma oportunidade única de imersão artística. Jovens a partir de 15 anos dessas regiões podem participar de oficinas culturais que oferecerão formação gratuita em videodança. As inscrições estão abertas até 9 de setembro, com 32 vagas disponíveis. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no link da bio do Instagram @peixes__voadores.

A iniciativa é idealizada por Marina Mahmood, multiartista, dançarina e fotógrafa, e será realizada em parceria com Iezu Kaeru, músico e também fotógrafo. As oficinas estão abertas a participantes com ou sem experiência nas áreas de dança, fotografia e audiovisual. Elas visam promover a prática artística através da criação de videodanças. Durante os encontros, os jovens aprenderão a manusear câmeras, filmar, dançar e performar em cenas roteirizadas coletivamente.

Após a gravação, os vídeos serão editados por profissionais e exibidos em eventos abertos ao público nas comunidades participantes entre os meses de novembro e dezembro. Além disso, serão publicados nas redes sociais do projeto, incluindo Instagram e YouTube.