Categoria Motivação

Phelipe Rodrigues garante prata nos Jogos Paralímpicos de Paris

Phelipe Rodrigues lidera a conquista do Brasil com três medalhas na natação nos Jogos Paralímpicos de Paris: ouro, prata e bronze.

O primeiro dia de disputas na natação dos Jogos Paralímpicos de Paris foi marcado por grandes resultados para o Brasil, que conquistou três medalhas em diferentes provas. Gabriel Araújo levou o ouro nos 100 metros costas classe S2, enquanto Phelipe Rodrigues garantiu a prata nos 50 metros livre S10. Gabriel Bandeira completou o pódio com um bronze nos 100 metros borboleta S14.

Phelipe Rodrigues, que já chegou a Paris como o maior medalhista paralímpico em atividade no Brasil, adicionou mais uma prata à sua coleção, totalizando agora nove medalhas paralímpicas. Em uma disputa intensa nos 50 metros livre S10, Phelipe Rodrigues ficou a apenas 0,14 segundos do australiano Thomas Gallagher, que conquistou o ouro. “Estou muito feliz com essa conquista. Chegar tão perto do ouro mostra que estamos no caminho certo. Agora é focar nas próximas provas”, disse o pernambucano, que participa de sua quinta Paralimpíada.

Gabriel Bandeira, que entrou na competição com os recordes mundial e paralímpico nos 100 metros borboleta S14, terminou em terceiro lugar, marcando o tempo de 55s08. O dinamarquês Alexander Hillhouse, com 54s61, e o britânico William Ellard, com 54s86, completaram o pódio. Essa é a quinta medalha paralímpica de Gabriel Bandeira, que já havia conquistado quatro em Tóquio.