Categoria Motivação

Ana Carolina Moura conquista ouro paralímpico no taekwondo

Ana Carolina Moura, de 29 anos, venceu a francesa Djelika Diallo na final do taekwondo, conquistando o ouro paralímpico na categoria até 65kg.

A atleta mineira Ana Carolina Moura, de 29 anos, brilhou nos Jogos Paralímpicos. Ela conquistou a medalha de ouro no taekwondo, na categoria até 65kg, nesta sexta-feira, 30. Em uma final emocionante, realizada no Grand Palais, em Paris, a atleta superou a francesa Djelika Diallo por 13 a 7, mesmo enfrentando a pressão de uma torcida majoritariamente adversária.

Este é o segundo ouro paralímpico da história do Brasil no taekwondo, após o feito de Nathan Torquato na categoria até 61kg, durante os Jogos de Tóquio 2020. Vale ressaltar que a modalidade estreou nos Jogos Paralímpicos apenas em 2020, e desde então, o Brasil tem se destacado.

Ana Carolina, natural de Belo Horizonte, trilhou um caminho de sucesso até o topo do pódio. Nas quartas de final, venceu a grega Christina Gkentzou por 11 a 7, e na semifinal, protagonizou uma vitória arrasadora contra a camaronesa Marie Antoinette Dassi, com o placar de 21 a 1.