Categoria Cultura

Exposição gratuita no Ipiranga aborda fé, ativismo e sincronicidade

Exposição gratuita no Ipiranga destaca fé, ativismo e sincronicidade. Obras de 60 artistas exploram a liberdade e a ressignificação de espaços.

Uma nova exposição gratuita aborda temas como fé, ativismo e sincronicidade no antigo Noviciado Nossa Senhora das Graças Irmãs Salesianas, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Nomeada “Para Falar de Amor“, a mostra reúne obras de 60 artistas e tem curadoria de Saulo di Tarso, com realização da plataforma Kura por Kauê Fuoco. O evento busca promover a cura e ressignificação de pessoas, espaços e histórias através da arte.

Saulo di Tarso enfatiza a importância da liberdade artística na exposição. “É fundamental destacar a liberdade dos artistas. Eles podem expressar o que sentem, sem precisar se encaixar em padrões”, afirmou o curador. Entre as peças expostas, destaca-se a inédita “Sincronicidade”, que reúne 20 anos de experiências pessoais e artísticas de Saulo di Tarso.

A mostra também inclui a participação de dois artistas italianos que vivenciaram a pandemia. Matteo Zoccolo apresenta o eixo “Niente da tarifa”, que reflete sobre a desolação social pós-pandemia em Biella, Itália. Leonardo Maurizio, por sua vez, explora a arte pós-vandalismo em suas pinturas.