Categoria Carreira Profissional

Primeira pessoa trans eleita nos EUA defende direitos LGBTQIA+

Sarah McBride, a primeira pessoa trans eleita para o Congresso dos EUA, representa um marco na inclusão e direitos LGBTQIA+ na política americana.

Sarah McBride, senadora estadual de Delaware, entrou para a história como a primeira pessoa trans eleita para o Congresso dos Estados Unidos. A democrata agora ocupa uma cadeira na Câmara dos Representantes, representando o norte de Delaware, após uma jornada marcada por lutas e realizações. Em 2020, McBride já havia sido a primeira pessoa trans eleita para o senado estadual.

Em uma publicação nas redes sociais, McBride expressou seu comprometimento com questões fundamentais para os americanos: “Delaware enviou em alto e bom som a mensagem de que devemos ser um país que proteja a liberdade reprodutiva, que garanta licenças remuneradas e cuidados infantis acessíveis a todas as nossas famílias.”

Luta bipartidária e apoio sindical

Embora Delaware seja um estado predominantemente democrata, Sarah McBride destacou seu trabalho bipartidário em prol de causas como a licença médica e familiar remunerada, apoiada por sindicatos e associações trabalhistas. Em sua campanha, ela defendeu que todos merecem ter um representante que os respeite e que trabalhe para o bem-estar das famílias e dos trabalhadores. O aumento salarial também foi uma de suas prioridades, promovendo uma economia mais justa.