Categoria Carreira Profissional

Escola de Marketing Antirracista é lançada com foco na diversidade

Unilever lança Escola de Marketing Antirracista para capacitar profissionais e promover a inclusão racial em campanhas e produtos.

A Unilever lançou a Escola de Marketing Antirracista (EMA) com o objetivo de transformar suas práticas de comunicação e marketing para que representem a diversidade brasileira. O projeto, que envolveu um investimento de mais de R$ 1 milhão, foi desenvolvido em parceria com as consultorias Indique Uma Preta e Oliver Press e capacitou mais de 350 funcionários da área de marketing.

Capacitação de profissionais para um mercado mais inclusivo

A EMA tem a missão de treinar os profissionais da Unilever para que desenvolvam campanhas e produtos que respeitem a diversidade racial do Brasil, um país onde 56% da população é negra. Durante o curso, que tem duração de 40 horas, os participantes passaram por temas como afroempreendedorismo, criação de propósito de marca, e semiótica antirracista.

A formação contou com palestrantes de renome, incluindo Luana Genot, CEO do ID_BR, e a atriz Taís Araújo. Acadêmicos como o Prof. Dr. Dennis Oliveira (USP) também contribuíram para o conteúdo, trazendo perspectivas sobre relações étnico-raciais e o papel das empresas em promover inclusão e equidade.