Categoria Cultura

Edifício Rolim vira atração de terror no Centro de São Paulo

Edifício Rolim une história e ficção em uma casa do terror no Centro de SP. Atração imersiva oferece sustos e adrenalina em um prédio histórico.

O Edifício Rolim, localizado na Praça da Sé, em São Paulo, é mais do que um marco arquitetônico: agora é palco de uma experiência imersiva de terror. Construído em 1928, o prédio combina história e ficção para oferecer um escape room assustador, atraindo os chamados “caçadores de medo”.

Com ingressos vendidos a R$ 99 e uma fila de espera desde a inauguração em outubro, a atração utiliza sete dos treze andares do edifício para mergulhar os participantes em uma narrativa que mistura relatos históricos com eventos fictícios. A experiência inclui sustos, perseguições e cenários cuidadosamente montados, garantindo que o Rolim permaneça na memória de quem o visita.

A história do Edifício Rolim

Projetado pelo arquiteto Hipólito Gustavo Pujol Junior, o Rolim nasceu no terreno onde antes ficava a igreja São Pedro da Pedra. Inaugurado como o edifício mais alto de São Paulo, sua arquitetura é marcada pelo modernismo catalão, destacando-se pela cúpula revestida de bronze. Durante décadas, foi um prédio residencial e comercial, até cair em abandono por 30 anos.