Categoria Cotidiano

Lei busca mais segurança ao restringir álcool nas praças de Conselheiro Pena, MG

Conselheiro Pena, em Minas Gerais, sancionou uma nova lei que proíbe o consumo, porte e comércio de bebidas alcoólicas em praças públicas. A fiscalização será feita pela prefeitura com apoio da Polícia Militar. A regra vale, com exceção, apenas para eventos autorizados.

As praças de Conselheiro Pena, em Minas Gerais, agora são zonas livres de álcool. A nova regra está em vigor desde terça-feira (25/3), após a sanção de uma lei municipal. Com isso, fica proibido consumir, portar ou vender bebidas alcoólicas nesses espaços públicos.

A fiscalização será responsabilidade da prefeitura e, se necessário, contará com o apoio da Polícia Militar. Quem for flagrado bebendo será orientado pelo Creas. Se insistir, a bebida poderá ser apreendida. Em casos de reincidência, a pessoa será encaminhada ao CAPS para participar de palestras sobre os riscos do álcool.

Nova lei permite consumo de álcool apenas em eventos autorizados pela prefeitura

A lei ainda prevê exceção para eventos previamente autorizados pela prefeitura. Isso quer dizer que festas públicas poderão servir bebidas alcoólicas, desde que sigam as normas locais.