Categoria Cultura

Filme brasileiro “O Agente Secreto” disputa prêmio no Festival de Cannes

O filme O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho, foi selecionado para disputar a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2025. Ambientado na ditadura militar brasileira, o longa marca a terceira participação do cineasta pernambucano na mostra principal do festival e reforça a presença do cinema nacional no cenário internacional.

Filme brasileiro “O Agente Secreto“, novo longa do cineasta brasileiro Kleber Mendonça Filho, foi selecionado para a competição oficial de Cannes 2025. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10) por Thierry Frémaux, diretor do evento. O filme é ambientado no Brasil de 1977 e resgata o clima de repressão da ditadura militar.

A presença de Kleber Mendonça Filho, representante do cinema pernambucano, marca sua terceira participação na disputa pela Palma de Ouro. O diretor já levou à Croisette os premiados “Aquarius” (2016) e “Bacurau” (2019), e participou em 2023 com o documentário “Retratos Fantasmas”.

Filme brasileiro “O Agente Secreto” aborda ditadura em estreia mundial

Em O Agente Secreto, o protagonista vive um thriller político durante o período mais fechado do regime militar. Esse tipo de enredo se aproxima de outras produções cinematográficas brasileiras como “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, que também abordou a ditadura e venceu o Oscar de melhor filme internacional.