Categoria Empreendedorismo

Residência estudantil para pessoas com deficiência promove inclusão e incentiva autonomia

Um projeto pioneiro no Rio de Janeiro transforma a vida de jovens com deficiência ao oferecer moradia estudantil inclusiva. Localizada no antigo Hotel Novo Mundo, a residência conta com apartamentos adaptados, apoio profissional 24h e espaços de convivência que estimulam a autonomia e a integração entre moradores

O projeto Residência estudantil para pessoas com deficiência no Rio de Janeiro tem se destacado como exemplo de inclusão e autonomia. Instalado no prédio do antigo Hotel Novo Mundo, no bairro do Flamengo, o espaço foi adaptado para acolher estudantes, inclusive adultos com deficiência intelectual.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a empresa Uliving e o Instituto JNG. Dez apartamentos tipo estúdio foram preparados especialmente para esse público. Cada unidade possui quarto, cozinha e banheiro, com móveis e eletrodomésticos que garantem funcionalidade e conforto.

Residência estudantil para pessoas com deficiência estimula convivência e autonomia

Além da estrutura individual, a Residência estudantil para pessoas com deficiência oferece áreas comuns de lazer que incentivam a interação entre os moradores. Segundo a fundadora do Instituto JNG, Flávia Poppe, o espaço é voltado para a convivência, e não se trata de um ambiente exclusivo ou institucional.