Categoria Carreira Profissional

Rebeca Andrade leva prêmio Laureus, o “Oscar” do esporte e celebra conquista

A ginasta Rebeca Andrade levou o Prêmio Laureus de Retorno do Ano após superar três cirurgias no joelho e conquistar quatro medalhas nas Olimpíadas de Paris. Ela se tornou a primeira brasileira a receber a premiação

A ginasta brasileira Rebeca Andrade leva prêmio internacional de destaque pelo seu retorno às competições após três cirurgias no joelho. Nesta segunda-feira (21), ela foi homenageada na Espanha com o Prêmio Laureus na categoria Retorno do Ano. É a primeira vez que uma atleta brasileira conquista esse reconhecimento, considerado o “Oscar do Esporte”, que chega à sua 25ª edição.

O prêmio celebra o desempenho de Rebeca nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Lá, ela venceu a americana Simone Biles na prova de solo, conquistando a medalha de ouro. A ginasta também saiu das Olimpíadas com duas pratas — no individual geral e no salto — e um bronze por equipes. Tudo isso após enfrentar um longo período de recuperação física.

YouTube Video

Após vencer lesões, Rebeca Andrade leva prêmio e faz história

O momento em que Rebeca Andrade leva prêmio internacional simboliza uma jornada de superação. Antes de brilhar em Paris, ela passou por três cirurgias no joelho. O reconhecimento veio durante a cerimônia em Madri, onde o ex-jogador Cafu entregou a estatueta à atleta brasileira.