Categoria Cotidiano

Mulher desaparecida há 60 anos é encontrada viva e bem nos EUA

Audrey Jean Backeberg, que havia desaparecido aos 20 anos em 1962, foi localizada viva e em segurança fora do estado de Wisconsin. A investigação foi reaberta neste ano e revelou que o desaparecimento ocorreu por escolha própria

Uma mulher desaparecidamais de 60 anos foi encontrada viva e bem, segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Sauk, em Wisconsin, nos Estados Unidos. A boa notícia foi divulgada nesta segunda-feira (5), após o encerramento das investigações. Audrey Jean Backeberg desapareceu em 7 de julho de 1962, aos 20 anos, e desde então era considerada desaparecida oficialmente.

Na época, a última pessoa a vê-la foi uma babá da família, que afirmou às autoridades que ambas haviam pego uma carona até Madison, capital do estado. De lá, entraram em um ônibus rumo a Indianápolis. Porém, antes da partida, a testemunha viu Audrey se afastar do ponto e desaparecer numa esquina.

YouTube Video

Reabertura do caso de mulher desaparecida levou à descoberta

Por décadas, o caso seguiu sem solução. Apesar das buscas e pistas examinadas, as autoridades não conseguiram localizar a mulher desaparecida e o inquérito foi arquivado. Em 2024, uma reavaliação de casos antigos em Sauk levou à reabertura da investigação.