Categoria Cotidiano

Toyota Corolla atinge 2 milhões de km com motor original

Um Toyota Corolla 1993, com motor e câmbio originais, atingiu a impressionante marca de 2 milhões de quilômetros rodados na Nova Zelândia.

Graeme Hebley, de 72 anos, é o dono de um dos carros mais extraordinários do planeta: um Toyota Corolla 1993 que superou a impressionante marca de 2 milhões de quilômetros rodados. A façanha foi alcançada após décadas de uso contínuo na Nova Zelândia, onde Hebley atua como entregador de jornais.

Toyota Corolla 2 milhões de quilômetros: rotina intensa e confiança inabalável

Hebley comprou o Corolla em 2000, com 80 mil km no hodômetro. Desde então, percorre cerca de 700 km por dia entre as cidades de Wellington e New Plymouth, totalizando em média 5.000 km por semana. Mesmo após mais de duas décadas nessa rotina exaustiva, o carro permanece com o motor e o câmbio automáticos originais em funcionamento.

O segredo? Segundo Hebley, é a manutenção rigorosa. A cada 15 dias, o carro passa por revisão na mesma oficina, a Guthrie’s Auto Care. O mecânico John Sherman, responsável pelo veículo, afirma que somente correias e rolamentos foram substituídos. A correia dentada, por exemplo, já foi trocada 20 vezes.