Categoria Cultura

Leão XIV assume papado com orgulho e apoio dos irmãos

A eleição de Leão XIV como novo papa emocionou seus irmãos, que assistiram ao anúncio direto dos Estados Unidos. Eles relembraram a infância do novo pontífice, marcada por sinais precoces de vocação religiosa, e destacaram seu compromisso com os mais pobres. A família acredita que ele seguirá os passos do Papa Francisco, mantendo o foco em justiça social e acolhimento

A eleição de Leão XIV como novo líder da Igreja Católica surpreendeu e emocionou sua família nos Estados Unidos. Os irmãos Louis e John Prevost acompanharam, em casa, o anúncio feito na Basílica de São Pedro e se disseram em êxtase ao ouvir o nome do caçula, Robert, ser proclamado papa. O momento foi inesperado até para os mais próximos dele, que não acreditavam que a eleição pudesse, de fato, acontecer.

John contou que estava ao telefone com uma sobrinha quando o nome do novo papa foi revelado na televisão. Ao perceber que se tratava de Robert, a emoção tomou conta. “Ela começou a gritar, e eu não acreditava que isso era possível”, relatou à Associated Press. A surpresa veio acompanhada de memórias da infância do irmão, que já demonstrava vocação religiosa desde pequeno.

YouTube Video

Leão XIV demonstrava vocação desde criança, dizem irmãos

A história de Leão XIV começou muito antes do conclave. Segundo John, ele e a família sempre acreditaram que Robert Prevost se tornaria padre. Ainda na infância, ele improvisava celebrações usando a tábua de passar como altar. “Acho que nunca pensou em outra coisa”, disse o irmão à ABC News.