Categoria Educação

Brasileiro de 16 anos entra na lista de jovens prodígios do mundo

O brasileiro Caio Temponi, de 16 anos, foi reconhecido como um dos 100 jovens prodígios do mundo pelo Global Child Prodigy Awards. Natural de Juiz de Fora, ele se destacou por seu alto QI e histórico impressionante de aprovações em vestibulares e concursos militares desde os 12 anos. A premiação internacional ocorrerá em Londres, e Caio pode representar o Brasil no evento

O brasileiro Caio Temponi, de 16 anos, conquistou um lugar entre os 100 jovens prodígios do mundo, segundo o prêmio internacional Global Child Prodigy Awards. A premiação reconhece talentos em diversas áreas, como ciência, artes, esportes, empreendedorismo e inteligência. Todos os anos, o evento seleciona crianças e adolescentes que se destacam por habilidades fora do comum.

Por esse motivo, Caio foi incluído na categoria Inteligência e Memória – QI, graças ao seu histórico acadêmico consistente e surpreendente.

Brasileiro é destaque global por inteligência e memória excepcional

O estudante brasileiro Caio Temponi, natural de Juiz de Fora (MG), foi selecionado na categoria Inteligência e Memória – QI pelo Global Child Prodigy Awards (GCP Awards). A premiação anual reconhece jovens talentos em diversas áreas, como ciência, artes, esportes e empreendedorismo.