Categoria Cotidiano

Cão de serviço embarca com treinador após ser impedido de ir no mesmo voo que sua tutora

O cão de serviço Teddy finalmente embarca para Portugal com seu treinador, após três tentativas frustradas de viagem com a família de Alice, menina autista de 12 anos. A companhia aérea TAP havia recusado o transporte do animal, mesmo com liminar judicial. Com apoio do governo brasileiro, a solução foi garantir o embarque com o treinador responsável pelo cão. Teddy é essencial para o bem-estar emocional da criança e será reencontrado após 50 dias de separação

O cão de serviço Teddy embarca nesta sexta-feira (30) para Lisboa, acompanhado do treinador Ricardo Cazarotte. O destino final é o reencontro com Alice, uma menina autista de 12 anos que depende do suporte do animal. Eles estão separados há 50 dias, período em que a criança apresentou episódios de desregulação emocional.

A viagem foi possível após três tentativas frustradas da família e diversas negociações com a companhia aérea TAP. Embora uma liminar autorizasse o embarque do animal na cabine, a empresa alegou que isso violaria seu manual de operações e poderia comprometer a segurança a bordo.

YouTube Video

Treinador leva o cão até Portugal

Agora, o cão de serviço Teddy será levado por Ricardo Cazarotte, treinador especializado e ex-responsável pelo canil da Polícia Militar de São Paulo. Ele embarca de Ribeirão Preto com destino ao Rio de Janeiro, onde se encontrará com o cão em Niterói. Em seguida, ambos seguirão viagem juntos até Portugal.