Categoria Motivação

Ultramaratona consagra mãe que correu e superou seus limites tendo seu bebê nos braços

A corredora Stephanie Case venceu uma ultramaratona de 100 km no Reino Unido apenas seis meses após dar à luz. Durante a prova, ela amamentou a filha nos postos de apoio, conciliando maternidade e esporte. Mesmo largando 30 minutos após os demais, Stephanie superou os limites físicos e emocionais e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar

Ultramaratona parecia um desafio distante para muitas mães recentes, mas a australiana Stephanie Case, de 42 anos, mostrou que a maternidade pode caminhar ao lado de grandes conquistas. Apenas seis meses após dar à luz sua filha Pepper, ela venceu a Ultra-Trail Snowdonia’s 100K, uma corrida de 100km no Reino Unido, superando centenas de atletas — mesmo largando com 30 minutos de desvantagem.

Advogada de direitos humanos na ONU, Stephanie havia se afastado das competições por três anos enquanto enfrentava uma longa jornada de fertilidade. Ao voltar às trilhas, decidiu provar a si mesma que ainda era capaz de alcançar grandes metas.

YouTube Video

Ultramaratona com amamentação e superação emocional

Durante a ultramaratona, Stephanie teve o apoio de seu parceiro, John Roberts, que a encontrava nos postos de apoio para que ela pudesse amamentar Pepper. “Queria mostrar para mim mesma e para minha filha o quanto as mães corredoras podem ser incríveis”, declarou.