Categoria Cotidiano

Pedido de socorro disfarçado salva mulher de violência doméstica severa no DF

Uma mulher de 33 anos conseguiu escapar de uma situação de violência doméstica no DF ao fazer um pedido de socorro disfarçado por telefone, pedindo “uma pizza”. A Polícia Militar identificou o alerta, foi até o local e prendeu o agressor em flagrante, evitando que a violência se agravasse

Pedido de socorro disfarçado salvou uma mulher de 33 anos vítima de violência doméstica em Santa Maria, no Distrito Federal.

Na noite de domingo (1º/6), por volta das 23h50, a vítima ligou chorando para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e, de forma inteligente, pediu “uma pizza para a Quadra 309”. Nesse momento, o atendente percebeu que se tratava de um pedido de ajuda e, imediatamente, acionou uma equipe para o local. Graças à leitura sensível da situação, a mulher recebeu o socorro necessário.

YouTube Video

Ação rápida evitou consequências mais graves após pedido de socorro disfarçado

Dessa forma, o pedido foi compreendido como um alerta de violência doméstica. Poucos minutos depois, os policiais chegaram à residência e encontraram a vítima com ferimentos visíveis no rosto e um corte no pé direito. Além disso, uma criança, que estava no local, presenciou toda a situação. O agressor, marido da vítima, foi preso em flagrante e levado à 20ª Delegacia de Polícia. Na delegacia, ele negou as agressões, mas a mulher confirmou os atos de violência física e psicológica.