Categoria Empreendedorismo

Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira valoriza a identidade nacional

Em evento de indicações realizado no MASP, BTG Pactual prestigia a dupla Chitãozinho e Xororó e reafirma o compromisso do banco com a valorização da cultura nacional

Em 2025, um dos principais reconhecimentos da música nacional ganha um novo nome: Prêmio BTG Pactual da música brasileira. Com isso, a iniciativa reforça o compromisso do Banco com a valorização da arte, da história musical do país e da diversidade cultural. Além disso, o evento reconhece artistas de diferentes estilos e regiões, consolidando-se como um marco de celebração e fomento à cultura.

Prêmio celebra a trajetória de Chitãozinho e Xororó

O Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira prestará homenagem à dupla Chitãozinho & Xororó, ícones da música sertaneja. A cerimônia será realizada em 9 de abril no MASP, em São Paulo, e reunirá nomes como Marina Sena, Agnes Nunes, Jota.Pê e outros artistas contemporâneos. Dessa forma, o evento estabelece um diálogo entre gerações e reafirma o valor da trajetória musical brasileira. Enquanto isso, a organização também lança um novo programa de incentivo à formação artística, ampliando o impacto cultural do prêmio.

Compromisso com o fortalecimento da música brasileira

A parceria com o Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira integra a estratégia do Banco de investir em projetos com relevância social, cultural e educativa. Por isso, a instituição também apoia outras ações, como o BTG Pactual Hall, e busca ampliar o acesso à arte. Ou seja, o Prêmio BTG transformou-se em uma plataforma de valorização da música brasileira e como agente de transformação social e econômica.