Categoria Cultura

Feira do Livro de São Paulo cresce e celebra a leitura aos mais diversos públicos

A Feira do Livro de São Paulo 2025 acontece de 14 a 22 de junho, com 250 atrações gratuitas, transporte acessível, oficinas para todas as idades e mais de 200 autores nacionais e internacionais reunidos na Praça Charles Miller, no Pacaembu

A Feira do Livro de São Paulo acontece de 14 a 22 de junho, na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu. Gratuito e ao ar livre, o evento chega à sua quarta edição com 250 atrações programadas — um salto em relação aos 164 eventos da edição anterior. A expectativa é receber mais de 110 mil visitantes, consolidando o festival como um dos maiores do gênero no Brasil.

Além disso, a Feira do Livro de São Paulo oferecerá transporte gratuito entre a estação Paulista do metrô (Linha 4-Amarela) e o local do evento, facilitando o acesso de leitores de todas as regiões da capital. Com isso, o encontro se firma como uma importante ferramenta de democratização do livro, da leitura e da convivência cultural.

Feira do Livro de São Paulo celebra 40 anos da redemocratização

A programação da Feira do Livro de São Paulo também celebra os 40 anos da redemocratização do Brasil, um marco importante da história recente do país. Por isso, diversos debates abordarão temas como memória política, cultura afro-brasileira e indígena, jornalismo, educação e meio ambiente. Os encontros acontecerão em três espaços principais: o Palco Petrobras (ao ar livre), o Auditório Armando Nogueira (no Museu do Futebol) e o Espaço Rebentos (dedicado às crianças).