Categoria Cotidiano

Casal com deficiência visual se conhece online e oficializa namoro no trem

Casal com deficiência visual se conheceu em um grupo de WhatsApp e oficializou o namoro dentro de um trem lotado em São Paulo. Hoje, vivem juntos em Carapicuíba, compartilham superações e inspiram com uma rotina de afeto, parceria e inclusão

Casal com deficiência visual transformou um encontro em um trem lotado em pedido de namoro e hoje inspira com uma história de amor e superação. Joel Soares de Lima, de 50 anos, e Sheila Cardoso Amaral, de 48, se conheceram em um grupo de WhatsApp voltado a pessoas com deficiência visual, mas foi nos trilhos da Linha 8-Diamante, em São Paulo, que selaram o início de uma nova fase juntos. Com coragem, leveza e parceria, o casal enfrentou desafios pessoais e preconceitos sociais, construindo uma relação baseada em apoio mútuo e muito afeto. Por isso, a trajetória de Joel e Sheila tem emocionado quem os acompanha e se tornou exemplo de que o amor verdadeiro também pode surgir nos caminhos mais inesperados.

Casal com deficiência visual se conheceu em grupo online

Na correria da cidade, entre embarques e desembarques, nasceu uma história que toca quem a ouve. O casal com deficiência visual formado por Joel Soares de Lima, de 50 anos, e Sheila Cardoso Amaral, de 48, se conheceu há cinco anos em um grupo de WhatsApp chamado “Tropa de Superações”. Voltado a pessoas com deficiência visual, o espaço virtual serviu como ponto de partida para uma conexão que, mais tarde, se tornaria amorosa.

No dia do aniversário de Sheila, Joel ligou e, ao descobrir que ela estava solteira, marcou um encontro na estação de trem de Carapicuíba, na Grande São Paulo. A caminho da estação Jaraguá, onde fica o Instituto Luz aos Cegos, ele fez o pedido de namoro. Sheila conta que foi direto: “Ele não queria perder tempo”. Desde então, não se desgrudaram mais.