Categoria Cotidiano

Mãe e filha em situação de rua se reencontram após 20 anos

Mãe e filha em situação de rua se reencontraram após 20 anos em um abrigo de Campinas (SP). A descoberta aconteceu após uma reportagem sobre cursos profissionalizantes, quando um familiar reconheceu Cristiane na TV. O reencontro com Vitória emocionou toda a comunidade e reacendeu os planos de reconstrução familiar e reinserção social

Mãe e filha em situação de rua se reencontraram após 20 anos em um abrigo de Campinas, emocionando toda a comunidade local. O reencontro inesperado aconteceu após meses de convivência no mesmo espaço, sem que soubessem do laço que as unia. Além de surpreendente, a história comoveu funcionários, moradores e voluntários do Instituto “Há Esperança”, onde ambas estavam abrigadas. A descoberta, feita de forma tocante após a exibição de uma reportagem, revelou não apenas uma conexão familiar perdida pelo tempo, mas também a força do afeto que, mesmo sem saber, já existia entre elas. Dessa forma, o episódio tornou-se um símbolo de esperança, recomeço e da importância do acolhimento em ações sociais.

Mãe e filha descobrem laço após dois meses de convivência

Em um abrigo do Instituto Há Esperança, em Campinas (SP), duas mulheres que viviam em situação de rua cultivaram uma amizade durante dois meses. Entretanto, o que parecia apenas uma conexão afetuosa se revelou um reencontro familiar inesperado: mãe e filha estavam frente a frente.

Cristiane, que vive nas ruas há duas décadas, e Vitória, recém-chegada ao abrigo, dormiam sob o mesmo teto, trocavam conversas e cuidavam uma da outra sem saber do elo sanguíneo que as unia. A descoberta só foi possível graças à exibição de uma reportagem na televisão sobre a formatura de pessoas em situação de vulnerabilidade.