Categoria Educação

Bolsas Arte e Sustentabilidade fortalecem preservação cultural global

Bolsas de Arte e Sustentabilidade promovem projetos artísticos e preservação do patrimônio cultural, conectando artistas e instituições globais na luta pela resiliência climática.

A J. Paul Getty Trust lançou o Programa de Bolsas de Arte e Sustentabilidade, iniciativa que visa apoiar artistas emergentes e profissionais em 15 instituições culturais espalhadas por seis continentes. O objetivo é promover a mudança climática por meio da preservação do patrimônio cultural e da criação de projetos artísticos que conscientizem a sociedade.

Assim, a iniciativa fortalece a integração entre arte, ciência e meio ambiente, fomentando a inovação e o engajamento com práticas sustentáveis. Além disso, o programa busca destacar a importância do patrimônio cultural para o desenvolvimento sustentável global.

Parcerias institucionais fortalecem o impacto das Bolsas de Arte e Sustentabilidade

O programa de bolsas de arte e sustentabilidade conta com parcerias estratégicas em museus e centros de pesquisa renomados, incluindo o Guggenheim Bilbao (Espanha), Museu Paraense Emílio Goeldi (Brasil), e o Institute for Sustainable Heritage da University College London (Reino Unido). Cada instituição contribui com sua expertise para oferecer suporte técnico e artístico aos fellows.