Categoria Motivação

Padre de 100 anos celebra 75 anos de fé e serviço

Padre de 100 anos celebra 75 anos de sacerdócio com rotina de orações, missas e gratidão, tocando vidas com alegria e fé em comunidade na Filadélfia.

O padre de 100 anos, James Kelly, é hoje o sacerdote com mais tempo de ministério na Arquidiocese da Filadélfia. Ademais, ele acaba de celebrar dois marcos extraordinários: seu centésimo aniversário e 75 anos de sacerdócio ativo. Ainda lúcido, independente e inspirador, o padre de 100 anos desperta ao amanhecer para celebrar a Missa em sua própria sala, onde vive com outros aposentados em uma pequena comunidade religiosa.

Aliás, sua rotina é marcada não apenas por orações e rituais religiosos, mas também por hábitos saudáveis como assar tortas, ouvir óperas e manter-se intelectualmente ativo. Certamente, o padre de 100 anos representa um símbolo de vitalidade espiritual, carisma e dedicação ao próximo.

Um legado que atravessa fronteiras e gerações

Conforme relatado pela Arquidiocese, o padre de 100 anos já visitou mais de 100 países. Em cada lugar, compartilhou palavras de fé, realizou batizados e casamentos, e fez amizades com figuras notáveis, como Santa Teresa de Calcutá. Enquanto a frequência à igreja diminui em muitas partes do mundo, ele continua inspirando fiéis com seu exemplo silencioso de amor ao próximo.