Categoria Solidariedade

Cimento Apodi revitaliza escolas públicas no Ceará com voluntariado

Cimento Apodi mobilizou 60 voluntários para revitalizar escolas públicas no Ceará, fortalecendo comunidades e reforçando seu compromisso com a Agenda 2030 da ONU.

Escolas públicas do Ceará ganharam novas cores e vida com a união de voluntários da Cimento Apodi. No último sábado (23/08), sessenta colaboradores se mobilizaram para revitalizar três unidades em Quixeré, Pecém e Fortaleza. A ação envolveu pintura e melhorias estruturais, fortalecendo os vínculos entre empresa e comunidades locais.

As escolas contempladas foram a Creche Maria Angelina, no bairro Lagoinha, em Quixeré; a Creche Nedi Hilda Rodrigues de Sousa, no Pecém; e a Escola Municipal Prof. Aldaci Barbosa, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. Assim, a iniciativa reforça o compromisso da companhia em apoiar a educação e o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua.

Cimento Apodi e a Agenda 2030

A mobilização foi coordenada pela área de Sustentabilidade, em parceria com representantes das unidades industriais e da matriz da Cimento Apodi. Conforme destacou Cybelle Souza, coordenadora de Sustentabilidade e ESG, o impacto vai além da infraestrutura. “Queremos engajar as pessoas na transformação social, gerando valor para colaboradores, empresas e comunidades, ao mesmo tempo em que fortalecemos a Agenda 2030 da ONU”.